domingo, setembro 1

À NETA QUE VAI NASCER




Giulia Maria,

Ainda habitavas o ventre materno quando escrevi essa carta para ti. Foi durante o teu Brunch de Fraldas, no dia primeiro de setembro de dois mil e dezenove. Ali mesmo em meio aos familiares e convidados, eu senti uma vontade irrefreável de escrevê-la. Sem constrangimento anotei as ideias e comecei a digitá-la em meu celular.

         A música, um repertório de qualidade na altura exata a permitir o diálogo entre presentes, proporcionou-me também oportunidade de reflexão sobre o significado e a beleza daquele momento. Tudo me estimulava a realizar o meu propósito.



Parentes e amigos confraternizavam a expectativa da tua chegada, degustando saborosas comidas num ambiente bela e sobriamente decorado. O clima era de festa.

       Havia sim muita emoção. Especialmente nos mais avançados no tempo, no outono na Vida como eu gosto de dizer. Ali estavam teus bisavós paternos Haroldo e Arlene mais Felizberto e Liege e teus avós Camilo e Cassie. Também presentes estávamos nós, teus avós maternos, Octavio e Celeste. Além de tios, primos e amigos, muitos amigos a festejar tua breve chegada.

Mas agora, Giulia Maria, só entre nós dois, és a garantia da minha continuidade. Certamente outros meus netos virão. Teus irmãos e teus primos, mas serás sempre a primeira neta, como és a primeira bisneta. Parabéns minha querida.




Eu estudei o significado do teu nome e aprendi que Giulia Maria é “Jovem Senhora Soberana”. Que charme minha neta! E realmente, Maria o complemento do teu nome é o nome da Senhora Mãe de Deus, indiscutivelmente Soberana. Que felicidade.  

Desde quando eu soube que estavas concebida, embora em minha discrição eu procure disfarçar, entrei em estado de graça e em permanente ansiedade pela tua chegada.

Estou louco pra te conhecer, querida netinha. E enquanto Deus me permitir, quero te carregar nos braços, te ver crescer e te dedicar todo meu carinho e amor. Amor de avô que dizem ser pai com açúcar.

Te aguardo.  

4 comentários:

  1. Emocionante! Como avó materna da Giulia Maria agradeço a Deus essa maravilhosa bênção em nossa família. Que venha Outubro e tua chegada seja sob o manto protetor de Nossa Senhora de Nazaré! Seja bem-vinda neta querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e eu vamos amar a Giulinha e ter as portas de nossa casa sempre abertas para ela. Te amo.

      Excluir
  2. Que bela descrição do dia de ontem, seu Octavio. Por alguns minutos revivi os momentos citados na carta. Que felicidade! Que a Giulinha venha com saúde, sob as bênçãos de Nossa Mãe Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lais. Vc fez parte desse momento tão marcante para nós familiares por afinidade. Um abraço em vc e no Bernard.

      Excluir