sexta-feira, dezembro 10

VAMOS AJUDAR UMA FAMÍLIA A SE REENCONTRAR

O Filipe Rodrigues (Balrog), Tenente Rodrigues, formado na turma MEC-07 do ITA, está a procura de parentes dele- avó e tia, que, se ainda vivas, provavelmente moram aqui no estado do Pará. Vamos ajudá-lo.

A história é emocinante. O pai do Filipe, Sr. Antonio Rodrigues Moreira, nunca conheceu ou tem apenas lembrança desses parentes. Ele nasceu no Pará, em 1945 e foi registrado no Cartório de Nova Timboteua.

A família que o criou diz que Antonio foi deixado pela mãe, dentro da casa de moradia daquela família e desapareceu. Contam que a irmã do Seu Antonio (tia do Filipe) foi doada para uma família influente da cidade de Nova Timboteua, a família Falcão, à época dos fatos, 1946/47. Quem o criou não gosta de comentar nem de dar maiores informações sobre as origens de Antonio.

Particularmente, o Filipe não acredita que a avó dele tenha abandonado os filhos e desaparecido. E tudo o que Seu Antônio quer é ter informações sobre suas orígens e, se possível, abraçar sua mãe e sua irmã.

O Filipe diz que Seu Antonio, hoje com 65 anos, sofre bastante, especialmente em épocas como a que agora se aproximam, Natal e Ano Novo. Como na Páscoa e principalmente no Dia das Mães. E com o avançar da idade, Seu Antonio fala muito sobre a necessidade de ficar em paz com suas origens, chora várias vezes, imaginando a possibilidade de morrer sem conhecer a mãe e a irmã, que ele acredita, ainda estão vivas.

O maior sonho do Seu Antonio, é encontrá-las. Poder abraçá-las, dizer o quanto as ama; e reconstituir o vínculo que foi quebrado em tenra infância, em consequência do que, ele tanto sofre.

O Filipe já tentou encontrar suas avó e tia, através de telefonema para o Cartório de Nova Timboteua. Em vão. Quem o atendeu se limitou a dizer que não encontrara nenhum registro com os nomes informados.

Bem. São os seguintes os nomes dos parentes do Filipe:

Avô: MANUEL RODRIGUES MOREIRA- falecido por volta de 1947.

Avó: RITA MARIA DA CONCEIÇÃO. Filipe estima que, se ela estiver viva (se Deus quiser, está), deve ter 84 anos.

Tia (irmã do seu Antonio): JUSCIREMA RODRIGUES MOREIRA, a que foi doada para a família Falcão. Filipe supõe que o nome dela tenha sido mudado, pela família que a adotou. Se viva estiver, ela está agora, com 63 anos.


Eu tomei conhecimento desse drama familiar, pela minha irmã, Augusta que, por sua vez é mãe de meu sobrinho Márcio Felipe, também formado pelo ITA.

Já adotei ou estou adotando as seguintes medidas:

*Acionei a equipe do Jornal Liberal 1ª Edição (TV Liberal, afiliada da Rede Globo) que semanalmente dedica um programa à localização de pessoas desaparecidas. Fiz isso através do meu conterrâneo, colega jornalista e irmão de Maçonaria, Salomão Mendes, apresentador do Bom Dia Pará.

* Vou conversar sobre o assunto com o meu amigo Padre Paulo Falcão. De repente, pode a família Falcão a que ele pertence ser aquela para a qual a irmã do seu Antonio foi doada. O detalhe é que o Padre Falcão tem origens interioranas.

* Vou conversar com uma secretária daqui de casa, que tem parentes em Nova Timboteua.

* Estou colocando este assunto no meu blog e lincarei no twitter. Além de acionar minha rede de relacionamento.

Você que está lendo este texto, faça o que você puder fazer, na medida que você tenha informações sobre essas pessoas e/ou família.

Você pode informar para este Blog ou para meu e-mail
octavio.pessoa.ferreira@gmail.com;

para o Filipe (filipersmoreira@yahoo.com.br);

ou diretamente para o Seu Antônio: (22) 2630 9331 (22) 2630 9331; (21) 86773788 (21) 86773788

Vamos ajudar Seu Antonio a ter efetivamente, um FELIZ NATAL e um ANO realmente NOVO com a família reunida.

OCTAVIO PESSOA

Nenhum comentário:

Postar um comentário