quinta-feira, maio 31

“Causos Amazônicos” será lançado no dia 21 de junho.



           Definido. O lançamento do livro de crônicas, de minha autoria, “Causos Amazônicos” será lançado na quinta-feira, dia 21 de junho. O horário e o local serão os mesmos que estavam previstos inicialmente, para o dia 26 de abril: a partir da 19 horas, na livraria da Fox Vídeo, da Dr. Moraes.
            O lançamento não se deu naquela data, em razão do acidente doméstico que sofri, no dia 16 de abril, com fratura do tornozelo direito. A mais recente radiografia revela que o osso fraturado, fíbula (antigo perônio), já está 100% consolidado, tendo meu médico ortopedista, Dr. Hilmar Tadeu, autorizado a realização de fisioterapia digamos, hard, ou seja, em pé. Antes eram exercícios feitos no meu pé, comigo deitado ou sentado na cama, pelo competente fisioterapeuta Hugo Figueiras, que “já disse a que veio”.
            Como tenho certeza de que, no decorrer do mês de junho estarei me locomovendo, retomei as estratégias de  lançamento do livro, articulando com meu editor, Armando Alves Filho, diretor da Paka-Tatu e com a Deborah Eluan, da Fox Vídeo. Ficou assegurada a data de 21 de junho, para a noite de autógrafos.
O “Causos Amazônicos”, além da recomendação da professora Amarilis Tupiassu, inserida em postagem anterior, contém também, na orelha direita, as opiniões do falecido professor Meirevaldo Paiva e do professor Oswaldo Coimbra:



“Surpreso estou eu com suas belíssimas crônicas sobre o cotidiano de Parintins ou de Belém. Gostei demais das primeiras que eu li e acredito que as outras estejam no mesmo nível de observação e de estudo das pessoas e do mundo.”
        Meirevaldo Paiva (in memoriam)

“Não sou crítico literário, mas o acúmulo de experiência em lidar com a produção de textos - meus e dos alunos das faculdades onde lecionei - me permite identificar várias qualidades nos seus textos. Eles são claros, escritos numa linguagem correta, dotados de humor - uma qualidade rara - e, sobretudo, expressam certo enternecimento com a ‘comédia humana’, o que certamente distingue quem é verdadeiramente um escritor.”

Oswaldo Coimbra

Nas ilustrações, você vê a capa do livro com a as informações do lançamento e a foto da contracapa, que contém o resumo de minha biografia.

            Aguardo por você, na Fox da Dr. Moraes, no dia 21 de junho.

            Octavio Pessoa            


3 comentários:

  1. amigo da paz Octávio, parabéns pelo trabalho de manter vivo as histórias da Amazônia, do seu dia a dia, da perseeranca e da criatividade do nosso povo.
    Sucesso e muita paz.
    Quando eu chegar aí quero o meu exemplar.
    Everardo

    ResponderExcluir
  2. Amor! Que o lançamento seja pleno de sucesso, com a presença dos amigos, familiares e quem mais vier. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Que tudo corra bem no lançamento. Que tenhas muito sucesso. Pena que estou a milhares de quilômetros longe. Abraços

    ResponderExcluir