sexta-feira, novembro 1

E POR FALAR EM POESIA… (o retorno)



       Recebi do imortal da Academia Paraense de Letras, Roberto Carvalho de Faro, e-mail em que o “Lobo Magro” como é carinhosamente chamado pelo poetamigo Daniel da Rocha Leite, tece poeticamente considerações sobre a última postagem deste blog.

A última edição
Do blog do Octavio
Merece uma correção.
Deve chamar-se
Bloguetícias
Ou bloguesias
Ou bloguemações.
Está repleto de notícias,
De poesias,
De informações.
Isso sim,
É um bloguesão!

          Na foto abaixo, o “Lobo Magro”, entre Benny Franklin, Walcyr Monteiro e eu, após prestigiarmos o evento A NOITE É UMA PALAVRA,  do dia 29 de outubro passado.


          A NOITE É UMA PALAVRA é uma realização da Fundação Cultural Tancredo Neves dirigido pela professora Bella Pinto, que acontece na última quinta-feira de cada mês, no hall Ismael Nery, do CENTUR.       
          
Poetas com a Professora Bella Pinto, à direita 


          Obrigado pelo incentivo, meu mestre Lobo Magro. Quero tornar este blog cada vez mais um veículo da poesia, da música, das artes em geral, colocando-me ao lado dos que entendem serem necessárias iniciativas culturais espontâneas, preenchendo um espaço hoje incentivado, preponderantemente, por recursos públicos. 

5 comentários:

  1. É isso aí, companheiro.

    Seu Bloguetício ou Bloguesio
    ou Bloguemação ou Bloguesão está virando revista poética de prima importância para a cultura parauara.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A NOITE É UMA PALAVRA" (29/10/2013) que mesmo sendo um evento organizado pelo Poder Público, não mereceu ainda a atenção da mídia televisiva, ganha em boa hora, as páginas do Blog do Otávio que por certo, terá o apoio da confraria Poética Paraense, já que se trata do resgate da Poesia declamado com a participação de grandes nomes da lavra Parauara.
      O ponto alto da plateia, foi a presença de estudantes, cuja escola não me ocorre o nome. Peço que completem... Parabéns, caro confrade Otávio Pessoa.

      Excluir
  2. Obrigado Benny Franklin e Rufino Almeida. Estamos juntos nessa jornada. Evoé!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu perdi, como somos alunas de canto do professor Milton Monte, fomos assistir uma apresentação dos alunos de canto lírico na Igreja de Santo Alexandre exatamente no mesmo horário. Com certeza ficarei esperando os próximos convites. Abraços, Rosa Watrin

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, Rosa Watrin. O importante é nós prestigiarmos as manifestações culturais de Belém e da Amazônia. Na próxima estaremos juntos.

    ResponderExcluir