segunda-feira, dezembro 2

SANTARÉM AGAIN

Natureza exuberante nas águas do Tapajós e do Amazonas


           Retorno amanhã à “Pérola do Tapajós”, pra participar do “Simpósio Cultura, Identidade e Memória Amazônida de Santarém”, uma realização do Programa de Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia" (PROEXT-CIMA), do Centro de Formação Interdisciplinar (CEI) da UFOPA, que tem por objetivo ampliar o debate sobre produção da cultura, identidade e memória no Baixo Amazonas, sua relação com a produção regional, nacional e internacional sobre o patrimônio material e imaterial brasileiro. 

          O Simpósio é um espaço de divulgação de atividades extensionistas, ensino e pesquisa, envolvendo a preservação da memória amazônida, da identidade e das demonstrações culturais das populações da região e a troca de experiências entre docentes, discentes, técnicos e a comunidade santarena.

 Vou ministrar, na quarta-feira, dia 4, no Auditório do Campus Tapajós da UFOPA, Universidade Federal do Oeste do Pará, a palestra “Causos Amazônicos: Uma relação Entre o Real e o Imaginário Amazônico”. 

           Considero o convite um dos frutos de minha estada naquela linda cidade, no início do mês de novembro, pra prestigiar o Salão do Livro do Baixo Amazonas, um evento da Feira Pan-Amazônica do Livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário