quinta-feira, fevereiro 27

EMPREENDEDORISMO: CURTA ESSA IDEIA é marcado pela interação.


        Boas iniciativas merecem ser evidenciadas e publicadas em todas as mídias. Cumpro esse papel, registrando neste blog o “Empreendedorismo: Curta essa ideia!”, promovido pela Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, UNIVERSITEC, dentro da programação da Semana do Calouro, que se encerra amanhã, sexta-feira, 28 de fevereiro, com a palestra “Empreendedorismo: Curta essa ideia!”, de 9 às 11h no Centro de Convenções Benedito Nunes, da Universidade Federal do Pará

Desde o início, o evento voltado para o Empreendedorismo, com apoio do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), do Instituto de Tecnologia da UFPA (ITEC) e do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT-Gumá), foi marcado pela interação entre alunos e professores nas dinâmicas de grupo realizadas.

Para Leila Furtado, idealizadora e facilitadora do “Empreendedorismo: Curta essa ideia!”, os participantes,  bastante motivados, satisfazem sua curiosidade acerca do Empreendedorismo. Como a Universidade tem a missão de contribuir para a construção de uma sociedade sustentável a partir do conhecimento produzido na Instituição, diz Leila, um evento dessa natureza é importante para estimular nos alunos o   empreendedorismo, seja na vida pessoal, nas organizações em que venham a prestar sua colaboração, ou mesmo como  geradores de empregos, nos empreendimentos que venham a criar e desenvolver, concorrendo para que a UFPA cumpra seu papel de fomentadora do desenvolvimento da Amazônia.

A Universitec enfatiza os frutos que podem ser gerados em decorrência do evento. A geração de novos empreendimentos para a incubadora de empresas da Agência, a transferência de tecnologia à sociedade por outros meios, além do apoio à criação e desenvolvimento de empresas pela incubadora, o que permite a expectativa de que o “Empreendedorismo: Curta essa ideia!” não só desperte o interesse pelo empreendedorismo mas também, que os empreendimentos gerados pelos alunos sejam melhor planejados e estruturados.

Luciana Ferreira Centeno, engenheira de alimentos e pesquisadora de sua área em nível de pós-doutoramento, também  organizadora e facilitadora, considera o evento uma iniciativa brilhante, que tem tudo para gerar interesse dos calouros e estimular neles o espírito empreendedor que nos próximos anos de universidade, poderá ser aprimorado por meio de outras iniciativas e capacitações, proporcionando a formação de novos empreendedores que certamente contribuirão com negócios mais sustentáveis para a sociedade.
        
    Para Layana Duarte, Caloura de Farmácia, as atividades trouxeram clareza sobre o tema.  “Estou achando esta atividade interessante porque, de maneira divertida, está trazendo conhecimentos que eu precisava na área de empreendedorismo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário