segunda-feira, junho 8

“CAUSOS AMAZÔNICOS” 2ª. EDIÇÃO LANÇADO EM MANAUS.

Desembargador David Mello Junior e Professora Neiza Teixeira

                    

             O “Causos Amazônicos” 2ª. Edição foi lançado na sexta-feira, 5 de junho, na Livraria Valer, da Rua Ramos Ferreira, 1295, em Manaus, Amazonas.


 O evento foi aberto pela Professora Neiza Teixeira, que falou pela empresa e, na sequência o amigo desembargador federal do trabalho David Mello Junior saudou-me, ressaltando os vínculos que nos unem e sua admiração pelo texto dos “Causos Amazônicos”. Concluiu sua fala, ofertando-me um exemplar do livro “Manaus Amor e Memória”, do amazonense de Barreirinha, Thiago de Mello.
 Na dedicatória David registra de forma poética minhas ligações com Manaus, “sua capital por nascimento”, com Belém, “sua capital por encantamento, mas que hoje lhe saúda por seu conhecimento” e com Parintins, “Sejam seus causos um enredo, / fontes de vida e alegria, / reflexo da Ilha da Fantasia, / Parintins, sua terra amada / por mim adotada, / por suas cores e magia”.



          Agradeci à Livraria Editora e Distribuidora Valer, por acolher o lançamento de meu livro em Manaus e ao amigo David por suas gentis palavras e pelo significativo presente, antes de discorrer sobre o processo de criação dos Causos Amazônicos. Na sequência vieram os autógrafos e depois um coquetel para os presentes.
          Registro aqui meus agradecimentos especiais a dois conterrâneos que tiveram papel crucial para a realização do lançamento. O amigo May Freitas, que fez os contatos iniciais com a Livraria Valer, que por motivos de saúde não pode estar presente no lançamento e o Sérgio da Silva Reis, amigo, vizinho e colega de classe nos tempos de Curso Ginasial, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Parintins, hoje radicado em Manaus, que me ajudou significativamente na divulgação do lançamento.

Sérgio da Silva Reis
            Agradeço a todos os amigos e amigas que compareceram ao lançamento de Manaus, na sexta-feira seguinte ao feriado do Corpus Christie, numa demonstração inequívoca de prestígio a este caboco que a partir de agora se volta para o futuro lançamento em sua terra natal, o que se dará durante a festividade da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo, que vai de 6 a 16 de julho. Tudo com o imprescindível apoio do prefeito municipal Carlos Alexandre Ferreira da Silva e da Academia de Letras de Parintins, que tem na presidência o advogado Narciso Prestes Picanço.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário