sábado, abril 14

CRÔNICA DOS SESSENTA



     Tudo pode render uma crônica. Como os momentos em que você, eu e minha família celebramos a VIDA, nesta noite.
    Comemoramos minha chegada aos 60 e a Celeste aos ... anos. Foi inevitável o contágio com a nossa felicidade e a de nossos filhos, Rodrigo Octavio e Luciana, que também compartilhou sua alegria pelo noivado com o Alex, que para nós já é da família.
     Constato, aos 60 anos, que os personagens desta crônica - os parentes e amigos – são o meu maior patrimônio. Um presente de DEUS.
     E este momento é de virada de página, literalmente. Mais uma década se tenta. Novos desafios. Quero todos ao meu lado.
    A primeira realização já se aproxima: o lançamento do meu livro “Causos Amazônicos”. Na quinta-feira, dia 26 de abril, a partir das 19 h, na Fox Vídeo, da Dr. Moraes. Espero por você!
                                                                         Octavio Pessoa.
                                                                         Belém/PA, 7/8 de abril de 2012


     
(Os presentes na comemoração dos meus 60 anos e os ... anos da Celeste, receberam de brinde uma miniatura de um carimbozeiro ou curimbozeiro, figura típica da cultura paraense. É o tocador de atabaque, um instrumento de percussão, nas rodadas de carimbó, dança típica paraense. O brinde foi confeccionado pelo artesão Jeferson.

Idealisticamente, o curimbozeiro chegou num regatão, barco que faz comércio de porto em porto, na Amazônia. A miniatura de regatão foi um presente do meu amigo Leonel Chaves, arteeducador).





Nenhum comentário:

Postar um comentário