sábado, dezembro 8

"100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças" relembram e confraternizam-se.



           Na quarta-feira, dia 12 de dezembro, amantes da poesia e da música confraternizarão no Bar Soler, situado na esquina da Soares Carneiro com a Curuçá, em Belém do Pará. Nesse dia, os realizadores do “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças”, evento da Amazônia, realizado no dia 29 de setembro, no anfiteatro São Pedro Nolasco, da Estação das Docas, exibirão aos poetas e músicos e ao público presente, o compacto do documentário sobre o evento. Na sequência, haverá batepapo dos realizadores com o público, sobre o evento deste ano e os projetos para 2013.

        A exibição do vídeo é o coroamento de todo um trabalho que custou muita inspiração e transpiração. A começar pela fase de organização do evento, que foi elogiadíssimo pelos poetas e ativistas americanos, Michael Rothemberg e Terry Carrion, idealizadores do projeto, que visa reunir criativos (poetas, escritores, músicos e afins), num dia do ano, para expor seus trabalhos, declamar, ler textos, enfim, em torno de temas como a busca da Paz mundial e da sustentabilidade do planeta e coisas afins. 

           O “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças”, evento da Amazônia, deste ano de 2012, adotou como semântica, "Fazer da Paz um Verbo", que é explicada, ao longo do vídeo, pelo autor da ideia, o poeta e escritor Daniel Leite.


Os organizadores apreciam o material editado
         Em recente reunião, os realizadores do evento  apreciaram o documentário editado. Decidiu-se então, por se fazer um compacto do documentário, para reduzir o tempo de exibição e aumentar o tempo para o batepapo com o público sobre o processo de que levou ao sucesso do “100 Mil Poetas & Músicos Por Mudanças”, desde sua primeira versão
A satisfação foi generalizada, com o resultado, o que justificou um brinde, seguido de jantar.

  

Um brinde ao sucesso da Poesia e da Música.
              Será também, uma oportunidade de confraternização entre os criativos presentes no Bar Soler e o público, inclusive com distribuição de brindes.

              Compareça, compartilhe, divulgue!






Um comentário:

  1. Parabéns aos escritores poetas presentes que animaram a noite com poemas de amor e cantarolaram para suas amadas. Uma prévia do rico momento do próximo dia 12, 19h, no Bar/Restaurante/Pizzaria Soler, na Curuça c/ Soares Carneiro. Com certeza vamos participar e aplaudir nossos poetas e músicos.

    ResponderExcluir